Fluxo de cadência: tudo que você precisa saber
O fluxo de cadência pode te ajudar se o seu objetivo é aumentar as taxas de conversão e fortalecer os laços com os seus clientes.
Neste artigo vamos te mostrar o porquê de você estar perdendo tempo e dinheiro ao não implementar essa estratégia na sua empresa.
Mas primeiro… O que é o fluxo de cadência?
Pense em um roteiro, ele é essencial para guiar a narrativa de um filme, certo?
Deste modo, o fluxo de cadência desempenha este mesmo papel, com o intuito de orientar a jornada do cliente e garantir que cada interação seja estrategicamente planejada e significativa, isso desde o primeiro contato até a conversão.
Em outras palavras, como um roteiro que é bem elaborado e mantém o interesse na história, esse fluxo de cadência quando feito de maneira eficaz deixa os leads engajados e conduz a um negócio bem-sucedido, conseguimos fazer isso, por exemplo, através de e-mails, mensagens de WhatsApp, ligações telefônicas, etc.
É uma estratégia essencial em cenários de vendas complexas, a fim de garantir que cada etapa seja cuidadosamente planejada, como são os casos B2B (Business to Business), vendas que possuem longos ciclos, de alto valor ou que possuem vários decisores de compra.
Dessa maneira, este fluxo permite uma comunicação eficaz, construindo relacionamentos duradouros e aumentando as oportunidades de sucesso na sua estratégia.
Por que é importante implementar um fluxo de cadência?
Implementar um fluxo de cadência é crucial para otimizar a eficácia das suas interações com seus clientes.
Além disso, podemos dizer que ele é como um mapa que guia você na jornada para conquistar clientes. Possibilitando:
- Manter tudo sob controle: Mantenha suas interações com possíveis clientes organizadas e em ordem, para que você não perca ninguém.
- Falar a língua deles: Se comunique com as pessoas de uma maneira que faça sentido para elas, atendendo às suas necessidades e interesses específicos.
- Saber quando agir: Saiba qual o momento certo para dar o próximo passo e como fazer uma oferta de venda, com base no comportamento do cliente em potencial.
- Encontrar os melhores clientes: Indentifique quais pessoas estão realmente prontas para comprar, poupando tempo e esforço.
- Aumentar as conversões: Isso ocorre pois você está fornecendo informações e oportunidades de forma gradual, construindo confiança e reduzindo barreiras de compra.
Exemplo de fluxo de cadência em vendas
Veja abaixo um exemplo simples de como essa estratégia pode funcionar:
- Dia 1: Primeiramente, envie um e-mail de introdução para apresentar sua empresa e seus produtos/serviços.
- Dia 3: Faça uma ligação de acompanhamento a fim de discutir as necessidades do cliente.
- Dia 7: Envie um e-mail com um estudo de caso ou depoimento de um cliente satisfeito.
- Dia 10: Envie uma oferta especial por e-mail, com o fim de incentivar a compra.
- Dia 14: Faça uma ligação de acompanhamento com a finalidade de responder a quaisquer perguntas ou objeções.
- Dia 21: Envie um e-mail de acompanhamento agradecendo pelo interesse e oferecendo assistência adicional.
Agora é hora de colocar em prática!
Um fluxo de cadência bem desenhado pode ser a virada de chave para turbinar suas estratégias de comunicação e vendas.
A sacada é a personalização, a automação inteligente e a habilidade de se adaptar às necessidades individuais. Com o timing certo, você estará rumo a resultados surpreendentes e relacionamentos mais fortes com seus clientes.
Podemos te ajudar a colocá-lo em prática! Entre em contato com um especialista da Incentiva hoje mesmo!
Nosso time está pronto para te ajudar a entender como essa estratégia pode beneficiar o seu negócio e orientá-lo durante o processo de implementação.
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